Tony Martin, 4 vezes campeão do Mundo de contra-relógio, foi hoje oficializado na Team Jumbo, num contrato válido por 2 temporadas. O alemão de 33 anos sai assim da Team Katusha-Alpecin após 2 temporadas onde as coisas claramente não correram bem, principalmente tendo em conta que entrou na equipa como campeão do Mundo de contra-relógio (os títulos foram conquistados em 2011, 2012, 2013 e 2016) e na Katusha-Alpecin só ganhou 3 provas, 2 campeonatos nacionais e 1 etapa na Volta à Comunidade Valenciana, não sendo sequer um contra-relógio.




Tony Martin conta com passagens, para além da Katusha-Alpecin, na Team Columbia e na Quick-Step Floors dentro do World Tour, onde teve a sua melhor fase da carreira. Sendo um exímio contra-relogista, também se defende na média montanha e nas clássicas do Norte. Estando longe do auge da sua carreira, procura reencontrar-se numa estrutura que está em clara evolução e crescimento.

O comunicado emitida pela actual Team LottoNL-Jumbo, Team Jumbo em 2019 diz bem das intenções que a formação holandesa tem quanto às funções de Tony Martin. Existe um foco, também derivado das ambições da equipa para as classificações, no contra-relógio colectivo, onde Tony Martin será fundamental. Para além disso, Tony Martin tem a experiência e consegue guiar os líderes da equipa nas etapas planas, onde elo de ligação de uma equipa que é extremamente jovem.




Quanto a Tony Martin, diz que partilha da filosofia da equipa e que os ciclistas e o staff na Team Jumbo foram uma unidades sólida e suportam-se mutuamente. “A minha ambição é tornar-se um importante jogador de equipa ao apoiar os líderes e ao andar bem nos contra-relógios”. Este é o 6º reforço da Team Jumbo, depois de Laurens de Plus, Jonas Vingegaard, Mike Teunissen, Taco van der Hoorn e Lennard Hofstede.

By admin