Amstel Gold Race 2019 - 54th Edition - Maastricht - Berg en Terblijt 265.7km - 21/04/2019 - Peter Sagan (SVK - Bora - Hansgrohe) - photo Dion Kerckhoffs/CV/BettiniPhoto©2019

Está finalmente a animar o mercado de transferências! Após a confirmação da transferência de Sam Bennett por parte da Bora-Hansgrohe, pela manhã, agora foi a vez da Total Energies revelar o seu grande reforço para a nova temporada. Falamos do inevitável Peter Sagan, que assina por duas épocas com a equipa francesa.



Como seria de esperar, o eslovaco não vai sozinho e leva consigo Maciej Bodnar e Daniel Oss, seus fiéis gregários, no entanto é de estranhar a ausência do seu irmão Juraj Sagan. Para além disso, a Specialized, marca que patrocina Sagan, será o novo fornecedor da equipa francesa relativamente a bicicletes, capacetes, calçado e pneus. Já a Sportful será o fornecedor de equipamentos.

Para Jean-René Bernaudeau, esta contratação “é uma fonte de orgulho. Esta transferência é, antes de tudo, uma afirmação de ambição desportiva. Peter Sagan é um corredor muito popular, irá fazer-nos mudar a nossa dimensão”. Já Peter Sagan afirmou que “esta nova aventura é muito emocionante. Quero ganhar muitas corridas com as minhas novas cores.”



Apesar de não estar nada referido no comunicado oficial da equipa, é expectável que Peter Sagan tenha liberdade para escolher o seu calendário. A juntar a isso,é vontade do eslovaco competir em Mountain Bike e corridas de gravilha, onde a Specialized é uma marca de referência.

Veremos no que dará esta movimentação de mercado, na teoria é um descer de patamar por parte do três vezes campeão do Mundo, abraçando um projeto bastante diferente daqueles onde tem estado. Talvez fosse isto que Sagan precisasse, mudar da sua zona de conforto, mas isto só o tempo o dirá. Para a Total Energies é uma movimentação importante, ganha outro estatuto e, quem sabe, não garante o lugar no World Tour de 2022.



By admin