Etapa final da Volta a Eslovénia, um dia sem grandes dificuldades, com tudo para os sprinters repetir o duelo que tiveram ao primeiro dia. Novamente, as equipas secundárias aproveitaram para marcar presença na frente, uma escapada sempre controlada pela Bahrain-Victorious e pela Caja Rural.



A aventura dos 6 fugitivos do dia terminou a 7600 metros do fim, iniciando-se a preparação do sprint. Várias foram as equipas que passaram pela frente no entanto, tal como ao primeiro dia, foi a Bahrain-Victorious a aparecer no momento certo, mostrando que sabendo o final de etapa.

Matej Mohoric primeiro e Heinrich Haussler fizeram um trabalho excelente que até provocaram um pequeno corte no grupo, fatal para as aspirações de muitos, uma vez que só ficaram na frente Bauhaus, Edmondson e Trentin. O lançamento do alemão foi de luxo, Phil Bauhaus arrancou nas últimas centenas de metros para um triunfo fácil e claro em Novo Mesto. Alex Edmondson foi 2º e Haussler ainda foi 3º. Rui Oliveira foi 8º.



Tadej Pogacar chegou tranquilamente no pelotão e sagrou-se vencedor da Volta a Eslovénia, vencendo, também, a classificação da montanha. Matej Mohoric venceu a classificação por pontos e Kristijan Hocevar a juventude.

By admin