Chegou ao fim a aventura de Simon Pellaud no World Tour e na Trek-Segafredo. O ciclista de 29 anos vai deixar a equipa norte-americana um ano após ter chegado ao conjunto comandado por Luca Guercilena, isto depois de ter assinado um vínculo de duas temporadas em agosto de 2021, quando trocou a Androni Giocattoli pela Trek-Segafredo.
Numa curta mensagem deixada no Twitter oficial da equipa, foi anunciado que “Em acordo com a Trek-Segafredo, Simon Pellaud decidiu deixar a equipa no final de 2022. equipe no final de 2022. Agradecemos ao Simon pelo seu árduo trabalho nesta temporada e desejamos boa sorte no seu futuro.”
Com 59 dias de competição em 2022, o helvético abandona o World Tour, depois de um ano onde a infeção por COVID-19 teve consequências no seu desempenho, principalmente na segunda metade da temporada, altura em que voltou a demorar a carburar. O helvético que vive na Colômbia é um ciclista muito combativo, o Giro de 2021 de Pellaud ficará sempre na memória com as inúmeras escapadas em que esteve envolvido, ele que também passa bem a média montanha.
Agora fica no ar qual será a futura equipa de Simon Pellaud. As hipóteses são muitas, desde regressar ao escalão Continental para abraçar projetos onde já esteve (Androni Giocattoli e Team Illuminate) ou mesmo o escalão ProTeam, que terá uma formação suíça no próximo ano, a TUDOR, um projeto liderado pelo campeoníssimo Fabian Cancellara.