Foto: Igor Martins

Um ano após dar dois passos atrás na carreira, Julius Johansen regressa ao patamar mais alto do ciclismo! O dinamarquês viu a Intermarché-Wanty não renovar o contrato, assinou pela Sabgal/Anicolor e as exibições muito positivas convenceram a estrutura da UAE Team Emirates a contratar o possante ciclista, assinando um contrato válido para a próxima temporada.

Aos 25 anos, Johansen regressa ao escalão máximo do ciclismo mundial depois de um ano onde deu muito nas vistas com as cores da equipa de Águeda. Muito combativo nas competições nacionais e internacionais, com destaque para o Tour of Britain onde andou em fugas e chegou a liderar classificações secundárias, o dinamarquês ainda conseguiu vencer uma etapa e a geral do GP Anicolor e o Circuito da Moita. Exímio contra-relogista, esteve sempre os melhores nas competições nacionais.



Com experiência de World Tour em 2022 e 2023, o antigo campeão mundial de juniores em 2017 dá um passo de gigante na carreira, assinando pela melhor equipa do Mundo. Será, com toda a certeza, um ciclista de muito trabalho na frente do pelotão, um tipo de ciclistas que todas as formações precisam para controlar as fugas. Em declarações ao site da UAE Team Emirates, Julius Johansen está “extremamente grato pela confiança que a UAE Team Emirates depositou em mim e por me terem dado esta oportunidade incrível. Fazer parte de uma equipa tão profissional e de sucesso é o realizar de um sonho. Sei que este é o ambiente perfeito para crescer e desenvolver-me como ciclista com a orientação dos líderes da equipa. Fazer parte de uma cultura tão vencedora é verdadeiramente inspirador e estou entusiasmado por ajudar a equipa a alcançar muitas vitórias. Mal posso esperar para começar e conhecer todos – estou pronto para dar tudo de mim.”

By admin