A UAE Team Emirates continua o ataque ao mercado, afirmando-se como uma das equipas mais compradoras até ao momento. O projeto para 2022 parece ser muito promissor, com apenas duas saídas até ao momento, de Alexander Kristoff e de Sven Erik Bystrom, e entradas dos já confimados Marc Soler, Pascal Ackermann, João Almeida e de Felix Groß. Para além destes nomes, já foram adicionados à equipa, nestes últimos meses, as jovens promessas Finn Fischer Black e Juan Ayuso.



Esta tarde, a equipa anunciou a contratação do sprinter colombiano Álvaro Hodeg, para as próximas duas épocas. O ciclista, de 24 anos, natural de Montería, conta com 13 triunfos no escalão máximo do ciclismo, desde que se juntou à formação de Patrick Lefevere.

Nas últimas duas épocas, 2020 e 2021 (até ao momento), o colombiano apenas venceu por uma ocasião. Foi há pouco mais de uma semana, na primeira etapa do Tour de l´Ain, na França, que “tirou a barriga de misérias”. Longe vão os tempos de 2019, onde conseguia ombrear com alguns dos melhores sprinters do pelotão mundial.

Para o bloco dos sprints, a UAE irá dispor ainda de Pascal Ackermann e de Fernando Gaviria (se não sair) como sprinters principais, com Juan Sebastián Molano, Matteo Trentin e Ryan Gibbons na ajuda, e de olho em oportunidades.



Hodeg é um enorme talento. Tem muita qualidade e não é apenas um corredor habilidoso, mas também uma grande pessoa e o tipo de atleta que queremos na nossa equipa. Estamos convencidos de que o mundo do ciclismo ainda não viu todo o potencial do que ele pode fazer. Queremos vê-lo a obter o melhor de si próprio e a continuar a sua jornada, connosco, nos UAE”, referiu Joxean Matxin, team manager da UAE.

“Estou a chegar a esta equipa com muito desejo e ambição. É uma sensação de excitação semelhante à de quando comecei a andar de bicicleta. As pessoas que conheço na equipa falaram muito bem disto e estou entusiasmado por fazer parte desta formação. Estou pronto para trabalhar arduamente, para alcançar grandes feitos aqui, nos UAE”, disse o corredor colombiano.



Álvaro Hodeg está neste momento a competir pela sua equipa atual, a Deceuninck Quick-Step, na Volta à Polónia. Hoje esteve na discussão da vitória, podem consultar o resumo da primeira etapa aqui.

By admin