Esta terça-feira trouxe o primeiro dia importante para a classificação geral do Paris-Nice, um contra-relógio coletivo de praticamente 27 quilómetros. O primeiro tempo de referência apareceu por parte da Astana Qazaqstan, com a equipa cazaque a parar o relógio em 32:02, um tempo que, na altura, era 45 segundos melhor que o segundo registo da Alpecin-Deceuninck. A primeira grande equipa a realizar o seu esforço era a UAE Team Emirates de João Almeida e a equipa árabe comprovou isso mesmo, terminando com 31:23, o novo melhor tempo. Brandon McNulty, João Almeida, Finn Fisher-Black e Jay Vine chegavam juntos.
Este era já um tempo muito importante, no entanto os pontos intermédios mostravam que Soudal Quick-Step e BORA-hansgrohe estavam melhores, passando com 17 e 14 segundos de vantagem respetivamente. O que não contavam era com a mudança do clima, a chuva apareceu e isso foi fatal para as equipas finais. A segunda metade de contra-relógio coletivo foi fatal para quase todas as equipas, principalmente para estas duas, que terminaram a 22 e 54 segundos, respetivamente. Grandes perdas de tempo para Remco Evenepoel e Primoz Roglic, tendo em conta o que se vinha a adivinhar no ponto intermédio.
Até ao final, ninguém se aproximou da UAE Team Emirates que, desta forma, vencia a etapa e assegurava uma vantagem importante na classificação geral para João Almeida e companhia. Olhando mais diretamente os homens da geral, Luke Plapp está a 15 segundos, Remco Evenepoel a 18, Egan Bernal a 22, Carlos Rodriguez a 22, Matteo Jorgenson a 32, Santiago Buitrago e Pello Bilbao a 42, Primoz Roglic a 54, David Gaudu a 1:01 e Mattias Skjelmose a 1:13. De referir que o novo líder do Paris-Nice é Brandon McNulty.
Results powered by FirstCycling.com