Depois da chegada em alto, hoje era mais um dia decisivo na luta pela classificação geral do Tour de Romandie. Curto contra-relógio de 15 500 metros em Oron mas com uma subida no seu miolo, o que iria provocar diferenças importantes entre os primeiros classificados. A perspetiva de chuva também iria tornar o contra-relógio mais incerto, com os últimos ciclistas a partirem a fazerem o percurso debaixo da mesma. Brandon McNulty perdeu bastante tempo nos primeiros dias e, dessa forma, foi um dos primeiros ciclistas a partir e, no final, isso veio a revelar-se decisivo.
O campeão norte-americano de contra-relógio superou, na altura, o registo de Johan Price-Pejtersen, parando o relógio em 20 minutos e 16 segundos. Ainda faltavam algumas horas para o término do contra-relógio mas ainda faltava não só aparecer a chuva mas também outros candidatos. Felix Großschartner e Magnus Sheffield ainda correram com o piso seco e terminaram a 15 e 13 segundos, respetivamente. A partir daqui, o cenário de corrida mudou e, dificilmente, a vitória de McNulty estava em risco.
Todos os homens da classificação geral fizeram o seu esforço individual debaixo de chuva e o melhor acabou por ser Juan Ayuso. O jovem espanhol ficou a 21 segundos do seu colega de equipa, no 4º lugar. No top-10, dos homens da geral, também estiveram Carlos Rodriguez, a 28 segundos, Aleksandr Vlasov, a 30 segundos, e Ilan van Wilder, também a 30 segundos. Lenny Martinez ficou a 44, Tao Hart a 54, Luke Plapp a 59, Mas a 1:03, Adam Yates a 1:10, Simon Yates a 1:21 e Egan Bernal a 1:25, entre outros.
Com estes resultados, e antes de nova chegada em alto, Juan Ayuso é o novo líder do Tour de Romandie, com 7 segundos de vantagem para Ilan van Wilder e 10 para Aleksandr Vlasov. Nelson Oliveira foi 12º no dia de hoje, a 41 segundos, e Ivo Oliveira foi 134º a 2:53.