Este mercado tem tido 2 grandes protagonistas, a Bora-Hansgrohe, muito alavancada pelo dinheiro de Peter Sagan, e a UAE Team Emirates, que está a investir no futuro com a intenção de ter a melhor equipa do Mundo nos próximos anos.
Não obstante de ter ganho o Tour nos últimos 2 anos através de Tadej Pogacar, os responsáveis da equipa detectaram lacunas no que toca ao comboio de montanha do esloveno e quiseram mais garantias, até para terem capacidade de discutir praticamente todas as provas por etapas do ano.
Depois de Marc Soler e João Almeida, a formação de Joxean Matxin Fernandez anunciou a contratação de George Bennett, que até então militava na rival Jumbo-Visma. É na realidade uma operação de matar 2 coelhos de uma cajadada só, fortalecendo a equipa enquanto se enfraquece uma rival.
George Bennett começou a carreira na Radioshack e após uma breve passagem pela Cannondale foi para a Jumbo-Visma em 2015. Foi aí que despontou, evoluindo paulatinamente e ganhando o seu espaço. Um momento decisivo foi a Vuelta 2016, Kruijswijk era o líder da equipa, abandonou, e Bennett aproveitou para acabar em 10º da geral.
Em 2017 ganhou a Volta a Califórnia e em 2018 teve nova chance numa Grande Volta, sendo 8º no Giro, numa altura em que a formação holandesa já ambicionava mais. A partir daí nas Grandes Voltas correu sempre no papel de gregário, onde foi bastante útil para os seus líderes. Voltou da paragem no ano passado em grande forma, ganhando o Gran Piemonte e fazendo 2º na Lombardia e este ano até teve a chance de liderar a equipa no Giro, uma oportunidade derradeira, mas foi superado internamente por Tobias Foss.
Esta mudança significa que Bennett aceitou e mentalizou-se que em equipas desta dimensão não tem capacidade para as liderar em grandes equipas, sabendo que mesmo assim pode desempenhar um papel importante na montanha. A UAE Team Emirates precisava de alguma experiência neste tipo de papel e a Jumbo-Visma tem um conjunto de jovens a aparecer como Tobias Foss e Koen Bouwman, que quer potenciar, dar mais oportunidades e provavelmente acham ser capazes de desempenhar o papel de George Bennett, que aos 31 anos assinou por 2 temporadas.