Depois de dias e dias de luta e sofrimento para estar com os melhores, a manhã de hoje trouxe uma péssima notícia para João Almeida e para o ciclismo português. Anuncia o diário italiano “tuttobici” que o ciclista português que neste momento se encontrava no 4º lugar da classificação geral da Volta a Itália testou positivo para a Covid-19 e é assim forçado a abandonar a corrida.

O resto da equipa realizou o mesmo teste e todos os outros ciclistas tiveram resultado negativo e mais ninguém é forçado a abandonar já que o português dormia sozinho no quarto de hotel. Termina assim o sonho do pódio no Giro para João Almeida, que certamente ainda vai tentar ajustar contas com a prova que o colocou nas bocas do Mundo em 2020.

Nas contas pela geral é Vincenzo Nibali quem passa a ocupar  o 4º posto, com Hugh Carthy a entrar no top 10. João Almeida envergava também a camisola branca, símbolo de melhor jovem, que passa assim para Juan Pedro Lopez. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela UAE Team Emirates, mas foi confirmada por fontes da equipa à Gazzetta Dello Sport.

By admin