Tal como prometido a UCI divulgou há poucos minutos e novo calendário provisório das provas World Tour para a época de 2020. Há algumas novidades, em particular no que toca às Grandes Voltas. O Tour está previsto de 29 de Agosto a 20 de Setembro, mas o Giro e a Vuelta coincidem, já que a prova italiana termina dia 25 de Outubro e a espanhola arranca a 20 de Outubro, tendo a duração prevista de 18 dias, depois da partida na Holanda ter sido cancelada.
A Volta a Polónia também já adaptou a sua corrida, diminuindo de 1 semana para 5 dias e o próprio BinckBank Tour também passa a ter somente 5 etapas, assim como o Criterium du Dauphine. Em relação às clássicas, supostamente iremos começar por Itália, com a Strade Bianche no 1º dia de Agosto e a Milano-Sanremo 1 semana depois, alguns eventos de 1 dia como as clássicas canadianas continuam em Setembro.
As clássicas das Ardenas sofrem uma alteração importante, neste calendário surge a Fleche Wallonne primeiro, a 30 de Setembro, depois a Liege-Bastogne-Liege a 4 de Outubro e a Amstel Gold Race a 10 de Outubro, 1 dia antes da Gent-Wevelgem, que dá início às clássicas do empedrado. O Tour des Flandres tem data prevista para 18 de Outubro com o Paris-Roubaix a 25 de Outubro. A última clássica será o Giro di Lombardia, a 31 de Outubro. Nesta versão a época termina a 8 de Novembro, com a derradeira etapa da Vuelta a Espanha. O Giro certamente não contará com nenhum ciclista das clássicas.
Curiosamente no mesmo dia, caso este calendário se venha a concretizar, teremos a última etapa do Giro, a chegada ao Tourmalet na Vuelta e o Paris-Roubaix masculino e feminino.