Pouco depois das 16 horas de hoje, Remco Evenepoel acabava de ganhar a etapa 9 do Giro d’Itália e voltar à liderança da Grande Volta italiana. O campeão do Mundo estava, novamente, no primeiro lugar só que o dia acabou com péssimas notícias para si. Por volta das 21h30, o belga emitiu um comunicado onde revelou que se vê forçado a abandonar o Giro.




“É com o coração pesado que anuncio que tenho que deixar o Giro d’Italia devido à Covid-19, após um teste de rotina, que infelizmente deu positivo. A minha experiência aqui foi muito especial e eu estava ansioso pelas próximas duas semanas. Não posso agradecer o suficiente à equipa e aos pilotos que se sacrificaram tanto na preparação para o Giro. Ainda assim, muito orgulhoso de sair com duas vitórias de etapa e quatro camisolas rosa.”

Foi desta forma que Remco Evenepoel anunciou que irá deixar a primeira Grande Volta da temporada, numa altura em que era líder. Desta forma, o Giro perde um dos seus grandes favoritos e um ciclista que, para além de duas vitórias já alcançadas, era o primeiro classificado. Com isto, Geraint Thomas irá partir com a maglia rosa na próxima terça-feira, com 2 segundos de vantagem para Primoz Roglic.



Também João Almeida beneficia com este abandono, não só porque sobe a 4º da classificação geral mas também porque é o novo líder da classificação da juventude, empatado em tempo com Andreas Leknessund.

By admin