Sem que nada o fizesse prever, o UAE Tour pode ter tido hoje a última etapa da edição 2020. Algumas equipas reportam nas redes sociais que a competição foi cancelada, nomeadamente a Vini Zabu – KTM (que dá a informação como certa) e a Astana, que diz ainda aguardar confirmação.
#COVID2019 #UAETour Nell’hotel stanno venendo effettuati dei test.
In the hotel the local authorities are testing all the riders and the staff members #Coronavirus pic.twitter.com/3y0YxZGLxg— Vini Zabú – KTM (@ViniZabuKTM) February 27, 2020
Entretanto também um jornalista do diário espanhol “Marca” fez um directo onde explica que ninguém sai do Hotel onde está hospedado e que de momento estão todos de quarentena. Aparentemente as autoridades estão a fazer testes a todos os ciclistas e elementos do staff das equipas num determinado hotel por suspeitas de um caso.
Resta saber qual será a decisão em relação ao resultado final e aos pontos UCI relativos à classificação geral, veremos se Adam Yates é considerado vencedor final e se vai receber a totalidade dos pontos e prize money. Mais um evento desportivo afectado por este vírus que já chegou a bastantes países e que se continua a alastrar rapidamente.
🇦🇪 #UAEtour
We have taken note of the cancellation of the UAE Tour due to the occurence of the coronavirus. We wish all the people involved the very best, awaiting further developments.
— Team Jumbo-Visma cycling (@JumboVismaRoad) February 27, 2020
O Conselho de Desporto de Abu Dhabi disse em comunicado que existem 2 casos de Coronavirus, ambos em participantes italianos. Os ciclistas e elementos do staff todos estão a fazer testes.