Enrico Battaglin é um ciclista extremamente eficaz, com 4 vitórias na carreira, 3 delas são etapas na Volta a Itália, duas ao serviço da Bardiani e uma já com as cores da Team LottoNL-Jumbo. Battaglin fez uma bela temporada na equipa holandesa, foi um dos destaques no Giro, ajudou muito os seus colegas e seria de esperar que renovasse o contrato. No entanto, o italiano de 28 anos vai representar, nas próximas 2 temporadas a Katusha-Alpecin, onde irá desfrutar de mais espaço para procurar os seus objectivos, já que a Team LottoNL-Jumbo está a focar-se cada vez mais na classificação geral em Grandes Voltas. Dos 3 reforços até agora confirmados pela formação liderada por José Azevedo (Harry Tanfield, Jens Debusschere e Enrico Battaglin), Battalgin parece-nos claramente aquele que dá mais garantias de vitórias ao mais alto nível, um ciclista se sente como peixe na água em finais com pequenos topos.

Em 2018, entre as 5 equipas Profissionais Continentais francesas, só corriam 2 italianos, ambos na Delko Marseille. Pois bem, ontem, mais 2 italianos foram confirmados em equipas gaulesas, nenhuma dessas equipas a Delko Marseille. A Direct Energie está a fazer uma aposta enorme em 2019, depois de Niki Terpstra, anunciou ontem a contratação do sprinter transalpino, Niccolo Bonifazio. Bonifazio ingressou na Lampre em 2014, em 2016 mudou-se para a Trek-Segafredo e estava, desde 2017, na Bahrain-Merida. É um sprinter que passa bem a média montanha e que parece estar a ficar um pouco para trás na hierarquia dos sprinters, depois da saída da Lampre. Na Lampre registou 7 das 9 vitórias que tem, nos últimos 3 anos festejou somente por 2 ocasiões, e mesmo nas grandes clássicas tem baixado o nível. Notava-se que estava de saída da Bahrain-Merida e a Direct Energie aproveitou para reforçar uma área onde necessitava (principalmente porque não é confirmada a manutenção de Thomas Boudat). O contrato de 1 temporada não é inocente, Bonifazio não tem correspondido às expectativas e a Direct Energie não quer correr riscos, ainda assim, pensamos que é um bom reforço.

O outro italiano que vai para uma equipa francesa é Filippo Fortin, que vai ingressar na Cofidis. Mais um autêntico viajante, em 2019 será a 9ª temporada como profissional e será a sua 6ª equipa diferente. A própria Cofidis explicou o intuito, Filippo Fortin será um dos principais lançadores dos seus sprinters (Christophe Laporte e, talvez, Nacer Bouhanni). Fortin foi um dos principais sprinters do calendário secundário europeu, registou 6 vitórias este ano, um ciclista regular, que tem tudo para ser um lançador extremamente competente.

A Israel Cycling Academy anunciou o seu principal movimento de mercado até agora, a contratação de Matthias Brandle à Trek-Segafredo. Brandle está a passar por momentos muito complicados, fez uma temporada muito abaixo das expectativas (só tem 1 top-10 em provas WT) e tem caído muito na hierarquia de contrarrelogistas. Um claro especialista em contrarrelógio, algo que faltava à Israel Cycling Academy, Brandle é um especialista em prólogos, onde rende mais do que em esforços mais prolongados. Tal como Bonifazio e Fortin, o contrato é válido por somente 1 temporada.

Gavin Mannion triunfou recentemente na Colorado Classic, de forma impressionante. Muito se falou no ingresso do ciclista norte-americano de 27 anos no World Tour, mas isso não vai acontecer, pelo menos em 2018. Mannion fez uma excelente temporada, foi 2º no Tour of the Gila, 11º na Volta a Califórnia e ganhou então, há cerca de 2 semanas a Colorado Classic, triunfando também no contrarrelógio. Agora irá enfrentar um novo desafio, na Rally Cycling, equipa Profissional Continental norte-americana, onde poderá continuar a liderar uma formação de alto nível nas provas norte-americanas, um enorme reforço para a Rally Cycling, que bem precisava. Travis Benjamin Authentic Jersey outletshopit

By admin