Faltam praticamente duas semanas para o início de mais uma edição da Volta a França, os ciclistas afinam os últimos ajustes na forma, muitos deles com a disputa dos Campeonatos Nacionais ao longo desta semana, e só posteriormente é que as equipas revelam os ciclistas para a “Grande Boucle”, no entanto a Uno-X decidiu não esperar e, no dia de hoje, anunciou os corredores que irão representar a formação norueguesa na estreia na competição francesa.
Aos 35 anos, e depois de regressar a casa, Alexander Kristoff é a aposta da equipa para as chegadas ao sprint. O Viking conta já com 4 triunfos na carreira no Tour e procura dar uma grande alegria à sua equipa. Kristoff será, também, o capitão na estrada, a sua experiência será fundamental para os mais jovens. No seu apoio nas chegadas rápidas terá Soren Waerenskjold, Jonas Abrahamsen e Rasmus Tiller. Este último também terá as suas oportuniade, principalmente nos dias mais duros já que em pelotão mais reduzido é bastante rápido.
Numa equipa com objetivos bem definidos, Torstein Træen será a aposta para a classificação geral (o dinamarquês vem de ser 8º no Criterium du Dauphine) mas também terá como objetivo vencer uma etapa através das fugas. As etapas de média montanha e aquelas que tiverem finais inclinados serão o objetivo principal da jóia da coroa, o vencedor do Tour de l’Avenir de 2021, Tobias Halland Johannesen. Jonas Gregaard será a seta apontada para as fugas nas etapas do Massiço Central, o que demonstra a planificação detalhada da equipa para o Tour.
O elenco é completo com Anthon Charmig, um dos dois dinamarqueses da equipa, a par de Gregaard. Segundo declarações da própria equipa, Charmig “pode fazer algo especial, quer seja numa fuga, quer como trepador no apoio a Træen”. A confiança da Uno-X é muita, a começar uma Grande Volta pela primeira vez e ao ser uma ProTeam, a pressão não será tanta, pelo menos para o exterior, pois os responsáveis da equipa estarão motivados para fazer o melhor possível e mostrar que mereceram o wildcard dado pela ASO.