O ciclismo não para e, depois de um dia para recuperar o folgo da Volta a Espanha, iniciou-se a Volta ao Luxemburgo, prova ganha por João Almeida em 2021. Niklas Eg, Gil Gelders, Jesús Antonio Soto, Tom Sexton, Justin Wolf e Kasper Viberg Søgaard formaram a fuga do dia, sempre controlada de perto por Trek-Segafredo e Groupama-FDJ. As duas equipas do World Tour tinham em Mattias Skjelmose e Valentin Madouas dois dos principais favoritos à vitória no dia de hoje e, também, na geral final.
A 11 quilómetros do fim, no começo da penúltima dificuldade do dia, o Cote de Stafelter, o último fugitivo – o jovem Gil Gelders – foi apanhado e o pelotão seguiu compacto para o que restava da tirada. Foi já na aproximação à meta que a corrida explodiu. A última subida era bastante dura na sua entrada e a Groupama-FDJ entrou a matar, com Kevin Geniets a lançar um forte ataque. O luxemburguês foi apanhado e seguiu-se um contra-ataque do seu companheiro de equipa Valentin Madouas.
O francês saiu do grupo a 1600 metros do fim, aproveitou a parte mais inclinada para se distanciar do pelotão e, no final, celebrou o triunfo, o 2º da temporada. Atrás, Sjoerd Bax foi 2º a 3 segundos e Clement Berthet 3º a 7 segundos. O pelotão chegou a 8 segundos liderado por Matteo Trentin e contendo os principais favoritos à vitória final. Este triunfo coloca Madouas de amarelo e com 7 segundos de vantagem para Bax, 13 para Berthet e 18 para o pelotão.