Regresso das etapas planas no UAE Tour e, tal como nos outros dias já percorridos, Gazprom-Rusvelo e Bardiani foram as equipas que se aventuraram na frente. A formação russa voltou a colocar 3 homens na frente, entre os quais Dmitry Strakhov, no entanto o dia de hoje teve vento e com apenas 40 quilómetros percorridos já não havia fuga e o pelotão estava partido.
Sem um vento muito intenso, o pelotão voltou a reagrupar, isto depois de Jasper Philipsen, Tadej Pogacar e Aleksandr Vlasov terem bonificado num sprint intermédio. Logo de seguida, formou-se nova fuga, novamente com o inevitável Strakhov presente e outra fez com as duas equipas já referidas. Uma nova tentativa de bordures voltava a acontecer e, a fuga era apanhada a 60 quilómetros do fim.
Não há duas sem três e a Gazprom-Rusvelo voltou ao ataque, desta vez com Michael Kurkle, ele que já tinha estado na primeira fuga do dia. O campeão checo rapidamente ganhou 2:30 de vantagem, ainda entrou com mais de 1 minuto nos derradeiros 10 quilómetros mas a perseguição conjunta da INEOS, Bora-Hansgrohe e BikeExchange levou ao fim da fuga do checo a apenas 3 quilómetros da chegada. Pelo meio, Pogacar teve um pequeno susto, com um furo a 6 quilómetros da chegada.
A luta pelo posicionamento foi feroz, as estradas largas proporcionavam isso e existiam vários comboios na frente. A Bora-Hansgrohe fez o lançamento para Sam Bennett, o irlandês arrancou forte mas na sua roda tinha um muito rápido Jasper Philipsen que, com muita facilidade, conseguiu a vitória. Olav Kooij foi 2º, conseguindo superar Bennett. Pogacar chegou no pelotão e mantém a liderança do UAE Tour.
https://twitter.com/wcsbike/status/1496826427735482373