2018-04-01 17:06:36 OUDENAARDE - Niki Terpstra komt over de finish bij de Ronde van Vlaanderen. ANP BAS CZERWINSKI

Desta transferência ninguém estava à espera! Já havia rumores que Niki Terpstra estava de saída da Quick-Step por pedir muito dinheiro, no entanto nunca o nome da Direct Energie tinha sido associado ao ciclista holandês. Ora, foi confirmado há minutos uma das principais movimentações do mercado, a ida de Terpstra para a Direct Energie.

Niki Terpstra é, aos 34 anos, um dos nomes mais sonantes do que diz respeito às clássicas do empedrado, sendo também um líder importante para as provas de uma semana que contem com pequenas colinas e um contra-relógio. Começou a carreira em 2003 na Cyclingteam Bert Story – Piels, mudando-se para  Ubbink-Syntec Cycling Team em 2005, onde permaneceu 2 temporadas. De seguida, mudou-se para o World Tour, para a Team Milram, onde esteve 4 temporadas. Desde 2011 estava na Quick-Step, de onde vai sair esta temporada.

Conta com um total de 22 vitórias na carreira, tendo sido campeão nacional holandês por 3 ocasiões, ganho o Tour of Qatar em 2014 e 2015, o Eneco Tour em 2016, 2 vezes a Dwars doo Vlaanderen, 2 Le Samyn, o Tour de Wallonie, E3 Harelbeke e, principalmente, o Paris-Roubaix 2014 e o Tour de Flandres deste ano. Conta, ainda, com mais 4 pódios nos dois Monumentos do empedrado.

Esta acaba por ser uma contratação muito surpreendente, pois nada fazia prever que Jean-Rene Bernardeau fosse contratar um ciclista desta qualidade. O manager francês já tinha anunciado a intenção da equipa ser World Tour na próxima temporada e com a chegada de Niki Terpstra, que vai passar a ser o líder incontestável da equipa, tudo fica mais bem encaminhado para tal. New England Patriots Authentic Jersey bracciale pandora

By admin