O circuito virtual de Innsbruck recebeu a primeira etapa do Tour for All, competição organizada pelo Zwift. Para o primeiro dia, os grandes nomes presentes eram Mathieu van der Poel, Rigoberto Uran e Daniel Martin, eles que apareceram, desde cedo, na frente. 53 quilómetros num percurso plano onde o “draft” foi a grande novidade em relação a outra competição virtual que aqui acompanhamos, neste caso, a Digital Swiss 5.



Isso permitindo a que um grupo e 15 ciclistas fugisse ainda na primeira metade da prova, por volta do quilómetro 20, e que nunca mais voltasse a ser alcançado pelo pelotão. Um grupo que colaborou bem entre si, onde se destacavam Van der Poel, Uran, Martin, Ryan Gibbons e Mitch Docker.

Com um sprint intermédio em cada volta a dar pontos importantes para a classificação geral final, Ryan Gibbons foi o ciclista mais ativo, somando um total de 22 pontos as quais se juntaram os 5 de Rasmus Tiller. Os ataques começaram à entrada da última volta ao circuito, com Alexander Richardson, companheiro de Mathieu van der Poel, a mexer-se e a ganhar uma pequena vantagem.



O britânico foi alcançado por Alexander Cataford que esteve na frente até à última passagem pela subida do circuito. Após a subida e já à entrada do quilómetro final foi Fred Wright a mexer-se mas tudo se decidiu ao sprint. Rigoberto Uran tentou surpreender, com um sprint longo, mas mais rápido vinha o australiano Freddy Ovett que conseguiu, assim, a vitória para a Israel Start-Up Nation. Emmanuel Morin foi 2º e o grande favorito Mathieu van der Poel apenas 3º.

https://twitter.com/Eurosport_UK/status/1257321331604905984

Na geral, e sendo esta uma competição por equipas, a Israel Start-Up Nation lidera, com 85 pontos, para os quais também contribuiu Daniel Martin (7º na chegada e vencedor do último sprint intermédio). A EF Pro Cycling é 2º com 68 pontos, com a Alpecin-Fenix a estar em 3º com 62.

A vertente feminina também viu a prova decidir-se ao sprint, após um grupo ter escapado na fase inicial. A dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig esteve perto da surpresa mas os últimos 250 metros de Marianne Vos foram fenomenais, com a vitória a sorrir à campeoníssima holandesa. A Canyon SRAM lidera a competição com 70 pontos, mais 6 que a Team Tibco-Silicon Valley Banca e mais 11 que a Twenty20.



By admin