Dia de etapa rainha na Volta a Portugal do Futuro, com a subida ao Alto de São Macário a marcar o final da etapa. 9 quilómetros terríveis onde a classificação geral iria sofrer grandes alterações. Após um começo onde não foi permitida nenhuma fuga, Diogo Narciso tentou a sua sorte só que a aventura do ciclista da Credibom/LA Alumínios/Marcos Car também não durou muito.



A grande ritmo, o pelotão reduzido a 99 ciclistas já seguia partido, e foi a menos de 30 quilómetros do fim que Cláudio Leal atacou. O jovem ciclista luso chegou a ter 3 minutos de vantagem, ainda entrou na frente na subida final, só que as duras rampas da escalada até ao Alto de São Macário foram fatais, sendo apanhado pela frente da corrida a 5 quilómetros da chegada.

Nessa altura, destacavam-se do grupo principal Adiran Benito, Alexandre Montez, Duarte Domingues e Vicente Rojas. O campeão pan-americano sub-23 Vicente Rojas mostrou ser o mais forte e, no quilómetro final, fugiu para o triunfo sendo o primeiro a cruzar a linha de meta. Triunfo para o chileno com Duarte Domingues a ser 2º, a 4 segundos, e Alexandre Montez 3º, a 21.




As contas da geral estão ainda mais apertadas já que, com a 5ª posição na chegada, e fruto do tempo ganho no primeiro dia, João Silva é o novo camisola amarela da Volta a Portugal do Futuro. O ciclista da Kelly/Simoldes/UDO tem 9 segundos de vantagem para Vicente Rojas e 10 par Daniel Jimenez antes da etapa final que vai ligar Murtosa a Águeda.

Results powered by FirstCycling.com

 

Foto: Podium Events

By admin