É oficial. A União Ciclista Internacional emitiu hoje um comunicado a anunciar que o belga de 27 anos Victor Campenaerts vai proceder a uma tentativa oficial de bater o recorde da hora, recorde esse que passou de novo para a ribalta nos últimos e que neste momento pertence ao britânico Bradley Wiggins com 54.526 kms.
Este tema já se vinha a falar na imprensa internacional há muito tempo e Campenaerts não só já tinha demonstrado interesse, como vinha já a preparar esta tentativa. Dia 16 ou 17 de Abril, o belga da Lotto-Soudal vai apostar tudo no Velódromo Bicentenario em Aguascalientes, no México, que está a 1800 metros de altitude. De recordar que Wiggins conseguiu o incrível resultado de 54 quilómetros e 526 metros em Londres, a uma baixa altitude.
Campenaerts já realizou diversos testes em várias pistas e recentemente esteve em altitude durante 2 meses, na Namíbia. Antes da tentativa do recorde da hora ainda vai tentar ajudar a sua equipa no Tirreno-Adriatico, em Março. Victor Campenaerts é o actual campeão belga e europeu de contra-relógio e foi 3º nos Mundiais em 2018.