Baixa de peso para a Visma | Lease a Bike! Está confirmada a ausência de Christophe Laporte do próximo Tour de Flandres. O francês já não esteve presente na E3 Saxo Classic nem na Gent-Wevelgem no entanto ainda havia expectativa que podia recuperar a tempo do segundo Monumento da temporada, só que a confirmação da sua equipa veio na tarde de hoje.

Afetado por uma dor na zona que está em contacto com o selim, o francês também combate um vírus estomacal razões que o levaram a abandonar a recente Milano-Sanremo. Os alarmes soaram nesse momento, Laporte foi retirado das provas seguintes no entanto ainda não recuperou a tempo. Não conseguiu defender o título na Gent-Wevelgem e também não o irá fazer na Dwars door Vlaanderen. Do mesmo modo, não estará no apoio a Wout van Aert no Tour de Flandres e a sua presença no Paris-Roubaix ainda é uma incógnita.



Esta é uma baixa muito importante para a manobra tática da Visma | Lease a Bike. Sem o campeão da Europa, o seu elenco fica mais enfraquecido e será preciso confiar que Dylan van Baarle, Matteo Jorgenson, Jan Tratnik e Tiesj Benoot conseguiram estar a um grande nível de forma a ter a superiodade numérica. Foi dessa forma que a equipa conseguiu triunfar no fim-de-semana de abertura de clássicas, onde Laporte esteve presente e foi 5º na Omloop Het Nieuwsblad e 4º na Kuurne-Brussel-Kuurne. Agora cabe ao diretor desportivo Merijn Zeeman desenhar uma nova estratégia para as provas que se avizinham.

By admin