Baixa de peso para a Visma | Lease a Bike! Está confirmada a ausência de Christophe Laporte do próximo Tour de Flandres. O francês já não esteve presente na E3 Saxo Classic nem na Gent-Wevelgem no entanto ainda havia expectativa que podia recuperar a tempo do segundo Monumento da temporada, só que a confirmação da sua equipa veio na tarde de hoje.
Unfortunately Christophe Laporte will not start Wednesday and Sunday in Dwars door Vlaanderen and the Ronde van Vlaanderen.
He is not sufficiently recovered from a stomach flu and a saddle sore.
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) March 25, 2024
Afetado por uma dor na zona que está em contacto com o selim, o francês também combate um vírus estomacal razões que o levaram a abandonar a recente Milano-Sanremo. Os alarmes soaram nesse momento, Laporte foi retirado das provas seguintes no entanto ainda não recuperou a tempo. Não conseguiu defender o título na Gent-Wevelgem e também não o irá fazer na Dwars door Vlaanderen. Do mesmo modo, não estará no apoio a Wout van Aert no Tour de Flandres e a sua presença no Paris-Roubaix ainda é uma incógnita.
Esta é uma baixa muito importante para a manobra tática da Visma | Lease a Bike. Sem o campeão da Europa, o seu elenco fica mais enfraquecido e será preciso confiar que Dylan van Baarle, Matteo Jorgenson, Jan Tratnik e Tiesj Benoot conseguiram estar a um grande nível de forma a ter a superiodade numérica. Foi dessa forma que a equipa conseguiu triunfar no fim-de-semana de abertura de clássicas, onde Laporte esteve presente e foi 5º na Omloop Het Nieuwsblad e 4º na Kuurne-Brussel-Kuurne. Agora cabe ao diretor desportivo Merijn Zeeman desenhar uma nova estratégia para as provas que se avizinham.