Esta foi a segunda de 3 clássicas do World Tour talhadas para sprinter, com a cidade de Hamburgo a receber a EuroEyes Cyclassics. Logo nos primeiros quilómetros formou-se a fuga do dia, com 5 elementos a tentarem contrariar os interesses das muitas equipas dos sprinters. Winner Anacona, Ivan Cortina, Alessandro de Marchi, Kamil Gradek e Evgeny Shalunov foram os aventureiros, ainda tiveram uma vantagem considerável, mas entraram completamente controlados nos 50 quilómetros finais, já com menos de 2 minutos.

O pelotão alcançou os fugitivos a cerca de 20 kms da meta e na última parte complicada do percurso, a 15 kms do final, surgiram muitos ataques, com Sonny Colbrelli à cabeça. O italiano teve a companhia de cerca de 1 dezena de ciclistas, entre eles Tiesj Benoot, Daryl Impey e Danny van Poppel. Este grupo chegou a ter praticamente 20 segundos sobre o grupo principal, sendo todos apanhados já dentro dos 5000 metros finais.

A preparação do sprint foi muito confusa e ficou marcada por uma queda iniciada por Pascal Ackermann já dentro dos 3 kms finais. A partir daí a Groupama-FDJ e a Quick-Step Floors trabalharam na perfeição e foram Elia Viviani e Arnaud Demare a chegarem ao sprint mais bem posicionados. O francês lançou o seu derradeiro esforço primeiro, sendo impotente face ao poderio físico do campeão transalpino nos últimos 100 metros. Demare ficou em 2º e Alexander Kristoff fechou o pódio. José Gonçalves terminou a prova no 70º posto.

 Bryant Reeves Authentic Jersey nike air max

By admin