Todo o pelotão da Vuelta sabia que esta era uma jornada perfeita para a fuga e por isso os ataques foram constantes durante a primeira hora de corrida, onde se percorreram mais de 48 quilómetros. Brutal! Só com mais de 60 quilómetros de etapa percorridos é que o pelotão deu tréguas, com 25 ciclistas a saírem do grupo. Eram eles Valerio Conti,Stephane Rossetto, Floris De Tier, Sepp Kuss, Alessandro De Marchi, Brent Bookwalter, Lukas Pöstlberger, Maxime Monfort, Rudy Molard, Andrey Amador, Jonathan Lastra, Bauke Mollema, Gianluca Brambilla, Davide Villella, Alexandre Geniez, Hermann Pernsteiner, Franco Pellizotti, Mikel Iturria, Matteo Trentin, Jai Hindley, José Mendes, Simon Clarke, Merhawi Kudus, Maurits Lammertink e Pavel Kochetkov.
No pelotão, era apenas a Team Sky que trabalhava, fazendo com que a vantagem da fuga fosse aumentando gradualmente. A 86 quilómetros do fim, de Marchi e Rossetto deixaram os restantes elementos da fuga para trás, ganhando rapidamente 1 minuto. Valerio Conti tentou fazer a ponte mas sem sucesso. 20 quilómetros passados e de Marchi deixava o seu companheiro de fuga para trás. O grupo perseguidor estava a 1 minuto e o pelotão, onde já estavam Matteo Trentin e Lukas Pöstlberger, a 6 minutos.
Numa longa descida que ficava a pouco mais de 50 quilómetros do fim, Bauke Mollema e Simon Clarke deixaram o grupo perseguidor para trás, chegando rapidamente a Alessandro de Marchi. Estre trio colaborou bem durante toda a subida, sendo que Mollema teve um pequeno percalço com um furo mas rapidamente resolvido. No grupo perseguidor, os ataques eram muitos e Rudy Molard, Floris de Tier e Davide Villela eram os que estavam mais próximos no final da subida, passando a 45 segundos.
Este trio manteve a colaboração até aos 6 quilómetros, altura em que os ataques na frente eram constantes. Os três começaram a entreolhar-se fazendo com que o trio perseguidor estivesse em cima da frente no quilómetro final. Apesar da rápida aproximação, a vitória estava na frente onde Simon Clarke foi o mais rápido, batendo com relativa facilidade Bauke Mollema e Alessandro de Marchi. A 8 segundos chegou o grupo perseguidor, onde estava Rudy Molard, novo camisola vermelha da Vuelta, visto que o pelotão chegou a 4:55.
Taylor Decker Authentic Jersey golden goose shop online