A W52-FC Porto começou, no dia de ontem, mais uma aventura no estrangeiro, desta vez viajando até à China para o Tour of Qinghai Lake, uma das provas mais importantes do calendário asiático. Um total de 13 etapas, todas corridas acima dos 2000 metros de altitude. A representar a equipa portuguesa estão os portugueses Rafael Reis, Jorge Magalhães, Joaquim Silva, Francisco Campos, José Ferreira e César Fonte e o espanhol Angel Sanchez.



O primeiro dia trazia uma novidade na competição, com o primeiro contra-relógio coletivo de sempre. 40 quilómetros em Xining, debaixo de muita chuva onde a W52-FC Porto finalizou no 10º posto a 2:49 da colombiana Team Medellin, que deu um autêntico show, ganhando por quase 1 minuto e meio em relação à Ningxia Sports Lottery – Livall Cycling Team. Os malaios da Team Sapura foram 3º a 2:14, o que demonstra o bom contra-relógio da equipa portuguesa, que ficou a 31 segundos do pódio.

Hoje previa-se a primeira de muitas chegadas ao sprint do Tour of Qinghai Lake e foi o que aconteceu. Num circuito totalmente plano na cidade de Xining, o mais forte foi o australiano Brenton Jones, um corredor já habituado a ganhar no circuito Asia Tour. O corredor da Delko Marseille bateu o turco Onur Balkan e o italiano Nicolas Marini. Francisco Campos estava encarregue de sprintar por parte da W52-FC Porto e o jovem português não desfraldou as expectativas, terminando a tirada no 7º posto.



Dois primeiros dias bastante positivos com dois top-10 numa prova da categoria 2.HC. Seguem-se mais 11 etapas, com os próximos dois dias a terem bastante montanha, onde poderá aparecer Joaquim Silva, que deverá ser a principal aposta da W52-FC Porto no que diz respeito a um bom lugar na classificação geral final.




By admin