A W52/FC Porto dominou a Volta a Portugal em termos de classificação geral, colocando 4 ciclistas entre os 5 primeiros. A somar a isso tudo, foram 5 as etapas conquistadas, a camisola verde, símbolo da classificação por pontos e a classificação coletiva, isto para além de muitos mais lugares no top-10 das 11 etapas disputadas.



Ora, tudo isto significa um total de 54 445 euros amealhados pela equipa portista entre os dias 31 de Julho e 11 de Agosto. O domínio desportivo teve como consequência prática o domínio em termos monetários. Este é ainda mais evidente quando referimos que num total de 128 mil euros em prémios, a W52/FC Porto conseguiu 42,5% desses prémios.

Em segundo lugar mas já muito longe do primeiro ficou a Rádio Popular-Boavista, com 15 260 euros, fruto de duas vitórias em etapa, vitória na classificação da montanha por intermédio de Luís Gomes e dos 3 ciclistas no top-10 (João Benta 6º, David Rodrigues 7º e Daniel Silva 9º). O top-3 fica concluído com a Efapel, para o qual muito contribuiu o 2º lugar de Joni Brandão e os vários lugares entre os primeiros lugares do chefe-de-fila da equipa de Ovar. Já no outro extremo, como equipas menos ganhadores, temos BAI-Sicasal-Petro de Luanda, com 155 euros, e a ProTouch, com 80 euros, sendo que estes foram conseguidos no último dia, no contra-relógio final, com o 20º lugar de Kent Main.



By admin