Duas semanas depois, a Taça do Mundo regressou ao menu do ciclocrosse, hoje com a etapa de Zonhoven, a derradeira em solo belga. Fresco da vitória de ontem, Wout van Aert estava à partida, desta vez com o seu grande rival Mathieu van der Poel também a dizer presente. Como sempre, início de loucos, e com pouco mais de 2 minutos e já os dois rivais de sempre já estavam na frente, com Laurens Sweeck e Michael Vanthourenhout a conseguirem encostar na frente antes do final da volta.



Na volta seguinte, Van Aert e Van der Poel voltaram a deixar a concorrência para trás, o neerlandês teve um pequeno erro, Van Aert chegou a estar isolado com 5 segundos mas o espaço foi fechado. Sem tempo para recuperar, na volta seguinte, o campeão belga voltou a colocar o pé no acelerador, Van der Poel voltava a errar e, desta vez, de forma fatal com uma queda.

Van Aert fez a sua corrida, passou para a frente e, no final da volta a vantagem já era de 15 segundos para Van der Poel, Sweeck e Vanthourenhout, que entretanto tinha colado ao ciclista da Alpecin-Deceuninck. A prova de Wout van Aert foi irrepreensível, volta após volta foi aumentando a diferença, passando de 36 segundos para 1:04 no final da 5ª volta. Na volta seguinte Van der Poel distanciava-se dos seus companheiros de grupo, fazia um forcing mas mesmo assim passava a 1:01 do seu rival.



Apesar de tudo, Van Aert mantinha o seu ritmo e a vantagem voltou a aumentar, com o belga a conquistar mais uma vitória na temporada e mais uma de forma muito autoritária e convincente. Van der Poel foi 2º a 1:23 e Sweeck fechou o pódio a 1:31. Nas contas da Taça do Mundo, Sweeck mantém a liderança, com 24 pontos de vantagem para Vanthourenhout.

 

By admin