A temporada de ciclocrosse continua em velocidade cruzeiro, os últimos dias trouxeram muitas provas do Troféu X2O e do Superprestige, com a Taça do Mundo a regressar no dia de hoje, em Dendermonde. Sem Mathieu van der Poel, a recuperar de uma lesão e já a caminho do estágio da Alpecin-Deceuninck, Wout van Aert era o grande nome presente, para além dos habituais Thibau Nys, Toon Aerts, Michael Vanthourenhout e Eli Iserbyt.



Partindo da 4ª fila, os rivais colocaram pressão em Wout van Aert desde o início, no entanto o belga não se deixou intimidar e, no final da primeira volta já estava quase no grupo da frente. Na segunda volta colou em Emiel Verstrynge, deixando-o já para trás na 3ª volta. Van Aert sozinho e mais ninguém lhe colocou os olhos em cima, com uma vantagem de 31 segundos a meio da prova, com 4 voltas realizadas.

Na frente, a toada de corrida manteve-se, Van Aert pedalou para a primeira vitória do ano na Taça do Mundo, a segunda em dois dias, depois de ontem ter ganho o Superprestige de Gullegem. Verstrynge aguentou o 2º lugar durante toda a prova, terminando a 1:20. Joran Wyseure foi 3º, a 1:41. Na luta pela Taça do Mundo, Toon Aerts foi 4º, um lugar à frente de Vanthourenhout, ganhando um ponto ao seu rival e deixando os dois separados por 24 pontos.



Antes dos elites masculinos, correram as elites femininas, num verdadeiro fartote de lama e de chuva. Lucinda Brand continuou a sua grande temporada e somou o 2º triunfo da temporada na Taça do Mundo e o 2º consecutivo, depois de ontem ter ganho o Superprestige de Gullegem. A campeã neerlandesa superou, por 30 segundos, Puck Pieterse e, por 41 segundos a campeã do Mundo Fem van Empel. Esta vitória consolidou a liderança de Brand na Taça do Mundo, com 255 pontos mais 61 que Van Empel.

By admin