A relação entre Wout van Aert e Nick Nuyens, dono da Sniper Cycling (detentora da Verandas Willems-Crelan), já não era famosa. O belga queria sair mas o antigo ciclista queria que este ficasse na equipa até ao final do contrato, ou seja, até ao final de 2019. A situação piorou quando foi confirmada a fusão entre a Roompot-Nederlandse Loterij e a Verandas Willems-Crelan.

Wout van Aert ficou ainda mais descontente já que afirmou que nunca soube de nada e que esta notícia era a gota de água para deixar a equipa belga. Ora, esta história conheceu um novo capítulo no dia de ontem.

Num comunicado feito pela equipa Profissional Continental belga foi dito que “Wout van Aert rescindiu unilateralmente o contrato com o ligava à Sniper Cycling na noite de segunda-feira. Esta decisão acontece depois da direção da equipa ter tentado desbloquear toda esta situação na semana passada, oferecendo-lhe uma melhoria de contrato, que foi prontamente recusada.”. Com tudo isto, a Sniper Cycling concluiu dizendo que “o assunto está agora na mão dos nossos advogados”.

É de esperar mais desenvolvimentos, já que Wout van Aert ainda não reagiu. De relembrar que a temporada de cyclocross está prestes a começar e o atual campeão mundial é, agora, um ciclista livre. Resta saber que cores vai vestir daqui para a frente numa história que ainda vai ter muito para contar.

By admin