4 de março de 2023 deveria marcar o início da temporada de estrada de 2023 para Wout van Aert, no entanto, o dia de hoje trouxe novidades e o belga já não estará à partida para a Strade Bianche. Esperava-se o primeiro grande duelo na estrada entre Wout van Aert e Mathieu van der Poel, só que o ciclista da Jumbo-Visma viu-se obrigado a alterar o seu calendário.



Tudo isto acontece porque Van Aert esteve doente na semana passada, durante vários dias, numa altura em que está em estágio com a sua equipa em Tenerife. O astro belga afirmou que já se encontra melhor só que, após ter feito uma pausa depois dos Mundiais de Ciclocrosse, esta nova pausa atrasou a sua preparação e, desta forma, o belga irá permanecer mais alguns dias na ilha espanhola.

“Eu só quero correr para vencer. Isso não é possível neste momento”, é assim que Wout van Aert se refere à sua condição física atual. Com tudo isto, o belga irá estrear-se, em 2023, no Tirreno-Adriático, prova que começa dois dias depois, a 6 de março, naquela que será a sua única corrida antes do primeiro Monumento do ano, a Milano-Sanremo.



Para a organização da Strade Bianche, este é já o segundo grande nome que falha a edição de 2023 da corrida italiana, já que para além da ausência de Wout van Aert, também o campeão em título Tadej Pogacar renunciou à sua participação para se preparar da melhor maneira possível para o Paris-Nice, prova que arranca no dia seguinte.

By admin