Mattia Bais, Vincenzo Albanse, Simone Ravi e Guy Niv marcaram o início de mais uma edição do Tirreno-Adriático, com a escapada da 1ª etapa da edição deste ano da “Corrida dos dois Mares”. Cedo, Alpecin-Fenix e Cofidis se meteram ao trabalho e, depois de receberem a ajuda de outras equipas como a UAE Team Emirates tudo levou ao fim da fuga a 11 quilómetros do fim.




As estradas eram largas, muitas equipas queriam estar na frente mas foram a Deceuninck-QuickStep de um lado e Jumbo-Visma do outro a mostrarem mais poderio. A formação holandesa entrou na frente no quilómetro final mas com poucos homens foi cedo demais.

A UAE Team Emirates apareceu no momento certo com Fernando Gaviria mas na sua roda estava Wout van Aert, que tinha descaído. O fenómeno belga arrancou a cerca de 200 metros e ganhou logo uma boa vantagem. Caleb Ewan estava mal colocado, mostrou uma ponta final muito rápida mas já era tarde, a vitória e a camisola de líder estava entregue a Van Aert. Gaviria fechou o pódio e João Almeida, muito atento, foi 23º.





By admin