Duas semanas depois da última prova da Taça do Mundo (a competição da semana passada foi cancelada devido às restrições pandémicas), o pelotão dirigiu-se até Val di Sole, em Itália, para uma corrida épica, feita em condições diferentes do normal, em neve!



O regresso à competição de Wout van Aert fez-se no sábado passado e o belga entrou logo a dominar, visto que tanto nesse dia como ontem venceu de forma categórica. Com tudo isso, o ciclista da Jumbo-Visma era o grande favorito ao triunfo e não desiludiu. Desde cedo deixou a concorrência para trás e apenas um pequeno deslize numa curva o fez perder o seu ritmo habitual.

Mesmo assim, não estava em causa a vitória, Wout van Aert está num planeta à parte e depois de 7 voltas e pouco menos de 1 hora, erguia os braços, conquistando a primeira vitória do ano na Taça do Mundo. Michael Vanthourenhout foi um longínquo 2º, a 49 segundos, e o também regressado Tom Pidcock, fechou o pódio a 1:28. Eli Iserbyt foi 4º e segue na liderança da Taça do Mundo, agora com 307 pontos mais 101 que Toon Aerts.



A prova feminina foi emocionante do início ao fim, sendo que foi nos metros finais que tudo se decidiu. Marianne Vos tentou a ultrapassagem a Fem van Empel numa das últimas curvas, caiu e foi a neerlandesa mais jovem (de apenas 19 anos) a aproveitar, para conquistar uma vitória importante na sua carreira. Maghalie Rochette foi 3º. Lucinda Brand não esteve presente mas mantém a liderança da competição geral.

By admin